quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

REUNIÃO DE CONFRATERNIZAÇÃO DA AMULMIG - Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais.

Dr. Luiz Carlos Abritta - Presidente Emérito da AMULMIG
J.S.Ferreira, Gabriel Bicalho, César Vanucci, Andreia Donadon Leal, Membro Efetivo da AMULMIG

Therezinha Costa Val - Menção Especial


Acadêmica Premiada - Contos e Ensaios


Acadêmica Ismaília de Moura Nunes - Menção Especial


Elza Aguiar Neves - Menção Especial



Conceição Parreiras Abritta - Menção Especial


Angela Togeiro - Menção Especial

Almira Guaracy Rebelo - Menção Especial

J.S.Ferreira - Menção Honrosa


Daniel Antunes Júnior e J.B.Donadon-Leal - Menção Honrosa


Cely Vilhena - 2° lugar no Concurso de Contos

Andreia Donadon Leal - 1° lugar no Concurso de Contos


Acadêmicos e Visitantes

Presidente Elizabeth Rennó

REUNIÃO DE CONFRATERNIZAÇÃO DA AMULMIG - Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais.


A Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais realizou no dia 15 de dezembro de 2009, na sede da AMULMIG em Belo Horizonte, a reunião de Confraternização Natalina e o encerramento das atividades acadêmicas do ano de 2009 com a 9ª edição de Premiação do Concurso Interno de Contos lançado pela Diretoria da entidade literária.
A Comissão Julgadora foi composta da Presidente Emérita da Academia Feminina Mineira de Letras, escritora Maria da Conceição Elói, do Dr. Floriano Lima Nascimento - Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e da Presidente da AMULMIG, Elizabeth Rennó, como mediadora.
Elizabeth Rennó destacou a qualidade do material literário recebido, firmando a AMULMIG como produtora de textos de escol. Segundo também a Presidente, a feitura de um conto é muito específica. É preciso que se atenha a um limite de tamanho e a um fecho congruente com a história que se quer conta e trazendo, como o soneto, um fecho de ouro. Para Antônio Cândido, o sintagmático é a tradução de uma realidade em que obra, autor e leitor se integralizam. O texto significa mais do que parece. Assim é a produção de um texto que se abre a várias interpretações e leituras. O autor expõe o pensamento de um outro, que é ele mesmo. (Elizabeth Rennó - Presidente da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais).
A vencedora do Concurso Interno de Contos da AMULMIG- 2009, foi a escritora aldravista de Mariana, Andreia Donadon Leal, com o conto "Dois Rabugentos da Rua Vinte e Três; o segundo lugar, o texto "A Cadeira de Balanço" de Alice Spíndola; o terceiro lugar, o texto "Eu sei! Eu vi! Eu sempre Passo por Lá" de Cely Vilhena Falabella. Menções Honrosas: Daniel Antunes Júnior (O Anel de Madame); J.S.Ferreira (Prelúdios da Seca); J.B. Donadon-Leal (Malvino e seus Poderes); Irmã Ernestina Rémusat Rennó (A Lenda do Mandacaru); Maria Laura Couy (Flores Roubadas); Maria Natalina Jardim (A Mulher de Vermelho). Menção Especial: Almira Guaracy Rebelo ( A Gatinha Felícia- Passeio ao Sítio); Altair Andrade Pinho ( Darci); Angela Togeiro (Maria Aparecida); Clara Maria Rodrigues Barbosa (A Mula sem Cabeça); Conceição Parreiras Abritta (O Casamento- Sublime Garapa); Elza Aguiar Neves (O Homem sem História); Maria Lúcia de Godoy Pereira (Onde estará a Boneca?); Therezinha Costa Val (Duas irmãs- Namoros Virtuais); Ismaíla de Moura Nunes (Um Conto Clássico); Maria Natalina Jardim (O conto e suas Particularidades).

2 comentários:

  1. Onde Estara a Boneca. como faço para obter obras de Maria Lucia Pereira de Godoi?

    ResponderExcluir
  2. Você terá que entrar em contato com a supramencionada acadêmica e identificar-se, por gentileza.

    Att.
    Andreia Donadon Leal

    ResponderExcluir