segunda-feira, 25 de junho de 2012




Aos caríssimos confrades e confreiras da Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil.

Comunicamos que a partir do dia 22 de junho de 2012, a Academia de Letras do Brasil de Mariana desvinculada da ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, desde dezembro de 2010, passou a se chamar oficialmente " ACADEMIA DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS BRASIL - ALACIB", com sede em Mariana - Minas Gerais.
Somos muito gratos ao apoio inicial dado pela ALB, sem o qual não teríamos fundado em Mariana, a primeira (1ª) seção regional da ALB. Mas, nossa história e nossa produção justificam a autonomia que ora conquistamos.



Memorial da ALACIB
A ACADEMIA DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS BRASIL, também designada (o) pela sigla (ALACIB), fundada (o) em 28 de dezembro de 2.008 e registrada no dia 17 de abril de 2009, vinculada à Academia de Letras do Brasil, com o nome de Academia de Letras do Brasil de Mariana, é uma associação, sem fins econômicos, que terá duração por tempo indeterminado, sede no Município de Mariana, Estado de Minas Gerais, na Rua Dom Frei José da Santíssima Trindade, 22, Bairro São José, e foro em Mariana. A cerimônia Solene de instalação da ALB-Mariana se deu em 30 de maio de 2009, no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFOP, com a presença do Presidente da ALB, Dr. Mário Carabajal. Em 18 de dezembro de 2010, a ALB-Mariana foi desvinculada oficialmente da Academia de Letras do Brasil, para trilhar sua senda autônoma. Em 06 de abril de 2012, a diretoria da ALB-Mariana aprovou, para consolidar a autonomia da Academia e ampliar a abrangência de suas atividades para a áreas das artes e das ciências, a mudança de nome da Academia para: Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil - ALACIB, e seu Estatuto.


Estatuto:


Um comentário:

  1. A Academia Machadense de Letras (fundada em 31 de julho de 2000) está localizada na Rua Major Feliciano, 990 – Centro – CEP: 37750-000 – Machado-MG. Seu objetivo é estimular o aprimoramento da produção literária nos segmentos Poesia, Conto e Crônica.
    http://academiamachadense.blogspot.com.br/


    Que tal publicar gratuitamente seu poema, conto (prosa), crônica; lançamento de livros. Biografias de banda e muito mais no blog do Fanzine Episódio Cultural?
    Entre em contato pelo Facebook ou através do e-mail: machadocultural@gmail.com

    http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir