domingo, 28 de março de 2010

POSSE ALB-MARIANA

Membros da Academia de Letras do Brasil-MARIANA
Acadêmico Aníbal Albuquerque - Varginha - MG


Academia Infanto-Juvenil de Letras, Ciências e Artes de Mariana


Academia Infanto-Juvenil de Letras, Ciências e Artes de Mariana

Acadêmico Affonso Augusto Moreira Penna -São Paulo - SP

Acadêmica Zilda Pires da Silva Teixeira - Rio Verde - Goiás



Acadêmica Marilza de Albuquerque Castro - Rio de Janeiro - RJ


Acadêmica Cecy Barbosa Campos - Juiz de Fora - MG


Acadêmica Amélia Marcionila Raposo da Luz - Pirapetinga - MG


Tenor Marzzo - Belo Horizonte


Academia Infanto-Juvenil de Letras, Ciências e Artes de Mariana -


Solenidade - Academia de Letras do Brasil-Mariana



POSSE NA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL-MARIANA


A Academia de Letras do Brasil-Mariana-MG realizou no dia 27 de março de 2010, às 16h, no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Ouro Preto, em Mariana-MG, a solenidade de posse de novos Membros Correspondentes, Efetivo e Honorário.
A solenidade foi abrilhantada com a apresentação musical dos Gaveteiros em Seresta e pelo tenor de Belo Horizonte Marzzo, apresentação cultural da Academia Infanto-Juvenil de Letras, Ciências e Artes de Mariana: “Vê a beleza deste Amanhecer”, coordenação de Hebe Maria Rôlla Santos. O evento contou com a presença da Presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes de Alvinópolis – Ana Drummond, Secretário de Cultura de Alvinópolis, Secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, Pestana Neves, e Diretora Cultural da cidade de Mariana, Maria José Rôla Gomes.
Tomaram posse no quadro de Membros Correspondentes da ALB-MARIANA: Amélia Marcionila Raposo da Luz – representando o Município de Pirapetinga – Minas Gerais; Cecy Barbosa Campos – representando o Município de Juiz de Fora; Marilza de Albuquerque de Castro – representando o Município do Rio de Janeiro – RJ; Zilda Pires da Silva Teixeira – representando o Município de Rio Verde – Goiás; Cleuza Cyrino Penha - representando o Município de Paranavaí - PR; Maria Efigênia Coutinho - representando o Município de Balneário de Camboriú - SC; no quadro de Membro Honorário da ALB-MARIANA: Affonso Augusto Moreira Penna Bisneto – representando o Município de São Paulo – SP e no quadro de Membro Efetivo da ALB-Mariana, Aníbal de Albuquerque - Patrono: Cícero Braz de Acaiaba Vieira - Cadeira N° 14.

CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES DA ALB-MARIANA- MÊS DE ABRIL- 2010

Dia 16 de abril de 2010, a ALB-Mariana recebe o Presidente da Academia de Letras de Brasileia e Governador do InBrasCI no Acre- Mauro Modesto e o Presidente da Academia de Jornalistas e de Letras do Estado do Acre, José Simplício da Costa.
Local: Casa de Cultura de Mariana
Horário: 13:30
Bate papo com os escritores do Acre. (Reunião aberta à comunidade)

***
Dia 24 de abril de 2010, a ALB-Mariana recebe a Presidente da Academia Brasileira de Trovas, Dra. Messody Ramiro Benoliel e os escritores do Rio de Janeiro: Marilza Albuquerque, Elvandro Burity e Wanda Brauer
Local: Sala do ICSA. UFOP
Rua do Catete, 166 – centro.
Horário: 16:00
Palestra e Oficina: Trovas e trovadores. Palestrante convidada: Dra. Messody Ramiro Benoliel - Presidente da Academia Brasileira de Trovas. (Reunião aberta à comunidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário