terça-feira, 15 de dezembro de 2009

XIV CIRCUITO INTERNACIONAL DE ARTE BRASILEIRA

Dr. Sérgio Lima (Professor Belas-Artes PUC-RJ), Iolanda Gontijo, Deia Leal, Donadon, Gabriel Bicalho e J.S.Ferreira - Museu de Arte da Pampulha - Foto: Daniela Gontijo


XIV CIRCUITO INTERNACIONAL DE ARTE BRASILEIRA - MUSEU PABLO NERUDA


O Museu Pablo Neruda expôs no período de 04 a 11 de dezembro de 2009, trabalhos de artistas plásticos representando 46 cidades de 22 estados do Brasil. A artista visual aldravista, Deia Leal, foi convidada para representar a cidade de Mariana e o estado de Minas Gerais no Circuito Internacional de Arte Brasileira no Museu Pablo Neruda e fazer parte do Conselho Curador nas próximas edições. O trabalho apresentado pela artista mineira foi a tela "Elegia a Pollock", acrílica sobre eucatex; pintura que utiliza a técnica de respingos de tintas sobre a tela.
O Embaixador do Brasil no Chile, senhor Mario Vilalva, cumprimentou às autoridades culturais dos Municípios, na promoção e no apoio à produção de artistas de suas cidades, destacando que o evento contribuiu de forma significativa para a difusão da arte brasileira na República do Chile, além de mencionar o trabalho relevante da Colege Arte, sob a direção da Curadora Internacional do Circuito, Sra. Iolanda Gontijo, há mais de 16 anos.
No dia 15 de dezembro de 2009, os artistas receberam a Placa de Menção Honrosa Internacional do Ministério das Relações Exteriores, no Museu de Arte da Pampulha em Belo Horizonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário