segunda-feira, 26 de abril de 2010

A ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL DE MARIANA RECEBE ESCRITORES DO RIO DE JANEIRO


Membros da Academia de Letras do Brasil de Mariana


Mesa dos Trabalhos - Vanise Buarque, Marilza Castro, Messody Benoliel, Andreia Donadon Leal, Wanda Brauer, Elvandro Burity

Palestra de Messdoy Ramiro Benoliel


Entrega do Diploma e da Medalha de Membro Honorário da ALB-MARIANA a Elvandro Burity
Palestra e apresentação musical da Presidente da ABT - Dra. Messody Benoliel


Entrega do Diploma e da Medalha de Membro Honorário da ALB-Mariana à Messody Ramiro Benoliel


Entrega do Diploma e da Medalha de Mérito Acadêmico da ALB-Mariana à Wanda Brauer



Palestrante Dra. Messody Ramiro Benoliel

Entrega de Mérito Cultural do Jornal Aldrava à Vanise Buarque

Entrega de Mérito Cultural do Jornal Aldrava à Marilza de Castro

Entrega da Medalha e do Diploma de Recompensa à Mulher - Hebe Rôla- Maçonaria

Entrega do Diploma e da Medalha de Mérito do InBrasCI-MG ao tenor Marzo Torres

Entrega da Medalha e do Diploma de Recompensa à Mulher - Maçonaria - Angela Togeiro


Entrega da Medalha e do Diploma de Recompensa à Mulher - Maçonaria - Marília Siqueira


Entrega da Medalha e do Diploma de Recompensa à Mulher - Maçonaria- Maria Lúcia de Godoy Pereira


Entrega da Medalha de Instalação do Grande Oriente do Brasil e Diploma -



Gabriel recebe Medalha de Instalação do Grande Oriente do Brasil-RJ e Diploma do Maçom Elvandro Burity
Entrega da Diploma de Mérito Social - J.B.Donadon-Leal



Entrega de Diploma de Mérito Social - J.S.Ferreira

Participação da Academia Infanto-Juvenil de Letras, Ciências e Artes de Mariana
Fotos de Nilson Gonçalves


A ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL DE MARIANA RECEBE ESCRITORES DO RIO DE JANEIRO



A Academia de Letras do Brasil de Mariana, o Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais de Minas Gerais e o Jornal Aldrava Cultural receberam no dia 24 de abril de 2010, no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Ouro Preto em Mariana, a Presidente da Academia Brasileira de Trova (Rio de Janeiro), Dra. Messody Ramiro Benoliel, que proferiu a palestra: Trovas e Trovadores.
A reunião contou com a participação especial do Secretário-Geral do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, Elvandro de Azevedo Burity (que recebeu o título de Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil de Mariana); da Vice-Presidente da ABT, Wanda Brauer (que recebeu o Diploma e a Medalha de Mérito Acadêmico da ALB de Mariana); da Secretária-Geral da ABT, Vanise Buarque (que recebeu o Diploma de Mérito Cultural do Jornal Aldrava) e da Presidente do InsBrasCI, Dra. Marilza Albuquerque de Castro (que recebeu o Diploma de Mérito Cultural do Jornal Aldrava).
O Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais homenageou com Diploma e Medalha de Mérito Cultural o Tenor belorizontino, Marzo Sette Torres, pelos 20 anos de atuação na área musical em Minas Gerais; e os Coordenadores do Circovolante, Xisto Siman e João Pinheiro, pela difusão da cultura popular brasileira, especialmente as práticas circenses.
A Academia Brasileira de Trova conferiu Medalha e Título de Membro Honorário da ABT à escritora e artista plástica Andreia Donadon Leal pela trajetória nas letras e nas artes.
O Grande Oriente do Brasil - Rio de Janeiro – representado pelo Maçom Elvandro de Azevedo Burity, entregou a Medalha de Instalação do GOB-RJ para a artista plástica Andreia Donadon Leal e para o escritor Gabriel Bicalho; a Medalha de Recompensa para a Mulher para Hebe Rôla, Maria Lúcia de Godoy Pereira, Angela Togeiro Ferreira e Marília Siqueira Lacerda; o Diploma de Mérito Social da Loja Maçônica Marquês do Herval para Virgínia Albuquerque de Castro Buarque e Natiele Rosa de Oliveira; e o Diploma do Mérito Social da Loja Maçônica Cayrú para J.B.Donadon-Leal e J.S.Ferreira.
A reunião contou com as apresentações musicais da Dra. Messody Ramiro Benoliel, do Tenor Marzo Sette Torres, da apresentação lítero-musical da Academia Infanto-Juvenil de Letras, Ciências e Artes de Mariana. Registrou-se a presença de autoridades culturais de São Gonçalo do Rio Abaixo: João Vítor, Mírian Blonski e Geiza.
Messody Benoliel: carioca, advogada, poeta, cantora e compositora. Membro da Academia Brasileira de Literatura, Academia Paranapuã de Letras e Artes, Academia Luso-Brasileira de Letras, Academia de Letras do Estado do Rio de Janeiro, União Brasileira de Escritores, Pen Clube do Brasil, APPERJ, Sociedade Eça de Queiroz, Fundadora da FALARJ (Secretária Geral), Vice-Presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Presidente da Academia Brasileira de Trova. Tem seis livros em poesias, cordéis, crônicas e ensaios literários. Presidente Fundadora da Sociedade Literária do Soneto.
Wanda Brauer: baiana, professora de Português, Pedagoga, atriz, trovadora, declamadora, cordelista, contista e poetisa. Possui vários livros editados, além de participar de inúmeras antologias. Co-fundadora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé/RF e da Confederação das Academias de Letras do Brasil onde é diretora-secretária, pertencendo a várias coirmãs. Atual Vice-Presidente da Academia Brasileira de Trova. Dirige vários grupos de teatro no Rio de Janeiro e na Bahia. Membro Efetivo da Academia de Letras e Artes de Paranapuã e Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais.
Elvandro Burity - poeta, escritor carioca articulista literário, com 30 obras publicadas. Integra várias instituições literárias nacionais e internacionais. Aposentado pelo Ministério da Marinha escreveu o primeiro livro em 1987: A Dinâmica dos Trabalhos. A primeira obra de poesias foi O Desafio de Versejar… Viajando pela Imaginação, publicada em 2006. Graduado em Tecnologia em Recursos Humanos Seus escritos pela expressão peculiar, além do Brasil, são lidos em mais de 40 países, entre os quais: Estados Unidos, Portugal, Canadá, México, França, Inglaterra, Angola, Espanha, Argentina, Chile, Itália, Venezuela, Porto Rico, Grécia, Espanha, Suécia, Colômbia e África do Sul. Maçom ativo desde 1970, seus méritos foram reconhecidos por várias Lojas Maçônicas do Brasil e do exterior. Na Loja Maçônica que frequenta é detentor da Cruz de Distinção e da Estrela de Prata do Mérito. Pelo Grande Oriente do Brasil é detentor do Título de Benemérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário