quarta-feira, 24 de novembro de 2010

POETAS MINEIROS ALDRAVISTAS RECEBEM MEDALHA "MÉRITO TIRADENTES".

 Gabriel Bicalho recebe Medalha e Diploma de Mérito Tiradentes
Andreia Donadon Leal recebe Medalha e Diploma de Mérito Tiradentes - FALASP


POETAS MINEIROS ALDRAVISTAS RECEBEM MEDALHA "MÉRITO TIRADENTES".

Os poetas mineiros aldravistas, Andreia Donadon Leal e Gabriel Bicalho, receberam no dia 23 de novembro de 2010, no Victory Hotel, em Juiz de Fora, a Medalha "Mérito Tiradentes" - FALASP no Grau de Oficial (honraria voltada exclusivamente pela valorização da Cultura e da Arte).
A Medalha Mérito Tiradentes - FALASP foi instituída pela presidência da “Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo” e é destinada a premiar pessoas que hajam prestado relevantes serviços à causa pública do Estado do São Paulo, Rio de Janeiro e do País. A Medalha Mérito Tiradentes - FALASP, confeccionada pela tradicional RANDAL – Rio, tem a efígie do Protomártir da Independência – Joaquim José da Silva Xavier e acompanhada de diploma, é uma das mais altas condecorações concedida pela entidade. Tradicionalmente a Medalha Mérito Tiradentes – FALASP, cadastrada no Exército Brasileiro sob o Código 183, também é outorgada durante solenidades oficiais em comemoração ao patrono das Polícias Militares do Brasil, Joaquim da Silva Xavier o “Tiradentes”. Afinal, essa Medalha é destinada a galardoar, ainda, militares que tenham prestado assinalados serviços às suas Corporações, e policiais militares que no seio da classe, se destaquem pelo seu valor pessoal, de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da Instituição no âmbito nacional ou estadual.

Gabriel Bicalho, Andreia Donadon Leal e agraciados com a Medalha Mérito Tiradentes

A FEDERAÇÃO DAS ACADEMIAS DE LETRAS E ARTES DO ESTADO DE SÃO PAULO - FALASP, instituição sem fins lucrativos, fundada pelo poeta e jornalista paulista, Conde Thiago de Menezes, em 12 de março de 2004, com tempo ilimitado de duração, tem por finalidade supervisionar, coordenar, fiscalizar e estimular a atividade das entidades acadêmicas e centros de alta cultura sediados no Estado de São Paulo que a integram, com observância da Confederação das Academias de Letras e Artes do Brasil, antiga FALB, fundada no Rio de Janeiro em 1936. A FALASP tem foro na Estância de Águas de Lindóia e mantém os seguintes núcleos: Delegacia em Maceió, Alagoas; Delegacia em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Delegacia da FALASP em Laguna, Santa Catarina e Delegacia da FALASP na Argentina mais representações na Bélgica, Suíça e França. Assim como Representações Municipais nas cidades de Guarulhos, Taubaté, Cruzeiro, Boituva, SP; Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Maricá, Mesquita, RJ mais Campo do Meio e Manhuaçu, MG. Em 2010, nova delegação da FALASP, para Juiz de Fora, MG.


A Acadêmica Clevane Pessoa (Membro Efetivo da ALB-Mariana) também recebeu a Medalha "Mérito Tiradentes" - FALASP.


Homenageados:
João Batista Picinini Teixeira
Leandro Luzone
Douglas Fasolato
Orlando Manera
Mauro Cruz
Gerson Guedes
Gerson Occhi
José Rocha
William Xavier de Carvalho
Renato Villela Loures
Jacqueline Pires Vianna
Creusa Cavalcanti França
Luiz Espada
Andreia Donadon Leal
Gabriel Bicalho
Marco AntônioAlves
Gri Alves
Clevane Pessoa
Jaak Bosman

Nenhum comentário:

Postar um comentário