terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL-MARIANA APRESENTA: Magna das Graças Campos

Magna das Graças Campos


Cadeira n° 18: MAGNA DAS GRAÇAS CAMPOS

PATRONA: CORA CORALINA





MAGNA DAS GRAÇAS CAMPOS, nasceu no dia 29 de outubro de 1978, na cidade de Ouro Preto – Minas Gerais. Filha de Floripes Ferreira Campos e de Mozart Silvério Campos. Formada em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto – Instituto de Ciências Humanas e Sociais (1999-2003). Especialista em Língua Portuguesa – PUC MINAS (2004-2005). Mestre Discurso e Representação – A Leitura numa Perspectiva Cultural – Repensando o sujeito Leitor pela Universidade Federal de São João Del Rey (2006-2009).
É professora dos Cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e de Pedagogia na Universidade Presidente Antônio Carlos – Unidade Mariana. Tutora no CEAD – UFOP – Bolsista (2009 e 2010). Professora contratada pelo Departamento de Letras do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Ouro Preto – período – 2003-2006.
Nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006, foi Colaboradora do Programa de Alfabetização Solidária e do Programa de Melhoramento do Ensino Básico – PROBASE. Foi Professora efetiva da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Mariana no período de 2002 a 2004, onde atuou na Educação Infantil e no 2° Ciclo do Ensino Fundamental.
Participou de diversos congressos e simpósios da área de Letras em Minas Gerais e em São Paulo.
Magna é autora dos livros: Beto Muleta não, Beto Joia (Literatura Infantil) e ENTRE A NOITE E O DIA (Livro de Poesias).
Para Magna “as dificuldades imprimem um ritmo, mas não impedem o desenvolvimento; colocam barreiras, mas não fecham os caminhos” (Beto Muleta não, Beto Joia – 2003).





Gérmen
Magna Campos


Os ramos retorcidos e secos
Guardam, dentro de si, as folhas
Verdes e úmidas
Desvividas pelo tempo
Que lhes negou a permanência.

O humano mais brutal
Traz, dentro de si, o amor e a candura
Retorcidos e secos,
Grosseiramente silenciados
Ainda no tempo das sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário